Início Brasil Vice-presidente da Câmara diz que abertura de impeachment é inevitável

Vice-presidente da Câmara diz que abertura de impeachment é inevitável

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que é "inevitável" a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após os atos antidemocráticos de 7 de setembro.

0

Em post publicado nas redes sociais, Marcelo Ramos diz “não ter dúvida” de que qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF (Supremo Tribunal Federal) em ato com a participação do presidente abre precedente para que a Câmara aceite um dos pedidos contra Bolsonaro.

Em entrevista hoje à CNN, o vice-presidente da Câmara afirmou que, do ponto de vista jurídico, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. “O presidente disse, claramente, que não cumprirá ordens judiciais do ministro Alexandre de Moraes e ele claramente agiu para afrontar e constranger o poder Judiciário e Legislativo”.

Marcelo Ramos lembrou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, é o único que pode instaurar a abertura de um pedido de impeachment. Mais de 130 pedidos de impeachment já foram protocolados na Câmara.

“Acredito que a manifestação do dia 12 e seguintes vão mostrar o clima político necessário para a abertura de impeachment”.

Após os protestos de ontem, movimentos planejam novo ato no próximo domingo (12) contra o presidente Bolsonaro. As manifestações estão sendo organizadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e recebem apoio dos movimentos Livres e Vem pra Rua e do partido Novo.

Marcelo Ramos ainda disse que os atos antidemocráticos de ontem, apesar de significativos, “não demonstraram a força necessária para um golpe”. Segundo ele, do ponto de vista democrático, isolou completamente Bolsonaro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile