Início Capa Rússia vê exercícios da OTAN perto de suas fronteiras como ‘ameaça’ que...

Rússia vê exercícios da OTAN perto de suas fronteiras como ‘ameaça’ que requer ‘medidas adequadas’

As manobras conjuntas dos países da OTAN e do Japão junto às fronteiras do Extremo Oriente russo representam uma ameaça que requer medidas adequadas por parte de Moscou, declarou o embaixador russo no Japão, Mikhail Galuzu, nesta quinta-feira (13).

0

Segundo o diplomata, estas manobras, junto à política antirrussa da Aliança Atlântica, “são uma ameaça à segurança de Moscou nesta parte do mundo”. O embaixador também enfatizou a importância de tomar “medidas apropriadas” para garantir a segurança e manter a capacidade de combate das Forças Armadas russas no Extremo Oriente.

Ao mesmo tempo, Galuzu lembrou que os recentes exercícios navais do Japão e dos EUA foram realizados com a participação de um grupo de ataque liderado pelo porta-aviões nuclear Ronald Reagan.

“Além disso, com o apoio do Japão, o bloco da OTAN praticamente tem residência permanente na região Ásia-Pacífico e no Extremo Oriente, em suas águas e espaço aéreo”, disse ele, especificando que no ano passado um grupo de combatentes, liderado por um porta-aviões britânico, “visitou a região”, e nestes dias os aviões das Forças Armadas da Alemanha realizaram manobras conjuntas com Tóquio.

Entretanto, a hostilidade japonesa acontece não só perto das fronteiras como também por meio de medidas econômicas. No final de setembro, o Japão impôs sanções a 20 empresas e à exportação de insumos “relativos a armas químicas” para Rússia, conforme noticiado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile