Início Canal Cidade de Heze O ‘Sanzi’ dourado de Huanggang

O ‘Sanzi’ dourado de Huanggang

0
Zhao Anxian preparando sanzi

O “sanzi” de Huanggang foi criado no 39º ano do Imperio de Qianlong da Dinastia Qing (1774) e foi também referido como “sanzi tributado de Huanggang“. De acordo com registros, Liu E, um residente de Huanggang do condado de Shan, ao retornar de uma visita a sua cidade natal e indo para Beijing, trouxe consigo o “sanzi” de Huanggang, que foi apreciado pela corte imperial. e hoje, o Zhao Anxian, do condado de Shan, é a quarta geração de artesãos dessa tradição.

O “sanzi” é feito com óleo puro de semente de algodão e farinha de trigo de alta qualidade. Passa por dez processos de produção meticulosa. Todos os dias, às 15h, começam os processos de medir, misturar, amassar e dobrar a massa. Essa massa é repetidamente esticada e enrolada, transformando-se em um fio fino. À 1h da manhã do dia seguinte, a família se reúne para fritar o “sanzi”. Uma pessoa enrola a massa, enquanto outra a estica e coloca no óleo quente para fritar. O resultado é um “sanzi” dourado, crocante e aromaticamente delicioso.

sanzi durante sua fritura

O “sanzi” da família Zhao de Huanggang é altamente reconhecido no mundo gastronômico e já ganhou vários prêmios, como “Delícia de Shandong” e “Premiação de Excelência no Concurso de Gastronomia Tradicional de Shandong 2021″. Graças à sua tradição artesanal, o negócio prospera, e a quinta geração, representada por Zhao Yansen, menciona que tudo o que precisam fazer é produzir em casa e esperar os pedidos chegarem.

Sanzi comercializada

Para promover o desenvolvimento econômico local, a família de Zhao Anxian inaugurou uma escola para ensinar as técnicas tradicionais de fazer “sanzi”, oferecendo treinamento gratuito. Graças aos esforços da família, a marca “sanzi de Huanggang” tornou-se famosa no condado e regiões vizinhas, beneficiando centenas de pessoas com uma vida mais próspera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile