Início Capa Nova espaçonave de carga da China fará estreia pública

Nova espaçonave de carga da China fará estreia pública

Modelo real da nova nave Qingzhou será destaque nas comemorações do Dia do Espaço, simbolizando o avanço tecnológico da China em missões orbitais e logística espacial.

0
(Foto: Reprodução/ Xinhua)

Os entusiastas do espaço em Shanghai terão a chance de ver um modelo em tamanho real da nave de carga de próxima geração da China, a Qingzhou, projetada para futura entrega de suprimentos em órbita, durante as próximas celebrações do Dia do Espaço.

Qingzhou, que significa “Navio Leve” em chinês, foi projetado para ser menor em tamanho e mais leve em comparação à nave de carga Tianzhou (Sky Ship) existente.

Desenvolvido pela Academia de Inovação para Microssatélites da Academia Chinesa de Ciências, o novo veículo de lançamento pesa cerca de 5 toneladas e é capaz de enviar pelo menos 1,8 tonelada de suprimentos para o espaço. Possui um volume interno de 27 metros cúbicos. Ele pode acomodar até 300 litros para transporte da cadeia de frio, permitindo que os taikonautas desfrutem de mais frutas e vegetais mais frescos durante suas viagens espaciais.

De acordo com Shu Rong, comandante do projeto Qingzhou, a espaçonave foi desenvolvida a um custo menor, graças a inúmeras inovações tecnológicas e a um processo de lançamento mais eficiente.

Além de entregar suprimentos para a estação espacial da China, a Qingzhou também fornecerá serviços de carga comercial no futuro, com o objetivo de trazer benefícios econômicos e sociais, disse Shu.

A China designou 24 de abril como o Dia do Espaço para marcar o lançamento bem-sucedido de seu primeiro satélite, em 24 de abril de 1970.

As celebrações do Dia do Espaço deste ano incluem exposições de ciências espaciais e fóruns culturais. Amostras lunares coletadas nos lados próximo e distante da lua também estarão em exibição no Centro de Convenções e Exposições da Expo Mundial de Shanghai de 24 de abril a 5 de maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile