Início Brasil MTur e Embratur abordam potencial da China como emissor de turistas

MTur e Embratur abordam potencial da China como emissor de turistas

O webinar reuniu vários especialistas no mercado chinês, que abordaram aspectos fundamentais na recepção de viajantes daquele país.

0

Ministério do Turismo e Embratur promoveram um webinar nessa quinta-feira (15) sobre o potencial da China como emissor de turistas para o Brasil e a capacitação de agências de viagens brasileiras para receber este público. O encontro contou com a presença de autoridades e representantes das empresas credenciadas pelo MTur para recepcionar chineses, além de integrantes de secretarias estaduais de Turismo.

O webinar reuniu vários especialistas no mercado chinês, que abordaram aspectos fundamentais na recepção de viajantes daquele país. “Hoje vamos dar mais um passo para que possamos, com tudo o que temos a oferecer no Brasil, termos cada vez mais os nossos amigos chineses no Brasil”, declarou o secretário executivo do MTur, Daniel Nepomuceno.

Já o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, defendeu o empenho pela facilitação do fluxo bilateral de viagens e apontou o poder do Brasil de cativar o interesse de chineses. “O Brasil tem paisagens naturais e uma riqueza cultural icônicas. Além disso, é um importante ponto de conexão para cruzeiros transoceânicos, capaz de despertar o interesse de chineses em conhecer o país. Temos plena confiança no futuro da nossa cooperação turística”, comentou.

O embaixador do Brasil em Pequim, Paulo Estivalllet, por sua vez, apontou a necessidade da crescente oferta de produtos turísticos adaptados a viajantes chineses. “Encorajo agências brasileiras a elaborar produtos realmente voltados ao mercado chinês. O potencial do mercado chinês é enorme, mas é importante também que saibamos desenvolver produtos turísticos que assegurem boas experiências de chineses no Brasil”, sustentou.

Já o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Sílvio Nascimento, citou esforços pela aproximação turística com a China. Representando o presidente da agência, Carlos Brito, o diretor lembrou que a Embratur prepara a abertura de um escritório internacional naquele país. “A parceria comercial que faz a China ter importância única ao Brasil em diversos setores também precisa ser trabalhada para que avance no turismo”, completou Nascimento.

O credenciamento das agências brasileiras para receber chineses, que hoje soma 430 empresas habilitadas, é fruto de um Memorando de Entendimento firmado em 2004 entre os dois países.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile