Início Brasil Morre o ex-deputado Simão Sessim, aos 85 anos, vítima da covid-19

Morre o ex-deputado Simão Sessim, aos 85 anos, vítima da covid-19

0

O ex-deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) morreu na madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio. Parlamentar por dez mandatos consecutivos, ele não conseguiu se eleger em 2018.

Sessim, de 85 anos, tratava de um câncer linfático e contraiu covid-19. A morte foi confirmada por um dos filhos, Sergio ex-prefeito da cidade de Nilópolis, reduto eleitoral da família.

“Com um aperto enorme no coração comunico a vocês o falecimento de um guerreiro que nunca fugiu da luta, combateu o bom combate e guardou a sua fé, você sempre estará conosco em nossos corações e nas nossas memórias. Deus me deu a honra de ser meu pai, que junto com a minha mãe nos ensinou o respeito ao próximo e o amor pelo nosso povo e pela terra onde nascemos”, diz trecho de postagem de Sergio em uma rede social.

Filiado ao Progressistas, Simão Sessim foi deputado federal entre 1979 e 2019. Elegeu-se primeiro pela extinta Arena, partido que deu suporte ao governo durante a Ditadura Militar, e ao longo das últimas décadas esteve vinculado ao PDS, PPB e PP – mesmo partido, que apenas mudou de nomenclatura e hoje se chama Progressistas -, além de um período vinculado ao PFL (hoje DEM).

Fora do Congresso ao somar 34.267 votos na última eleição, Simão Sessim atualmente ocupava o cargo de chefe da representação do governo do Estado em Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile