Início China Inteligência Artificial poderá substituir professores na China

Inteligência Artificial poderá substituir professores na China

0
Foto: Pixabay

O papel do professor na educação será redefinido no futuro com o desenvolvimento da inteligência artificial (IA), disse Zhang Bo, acadêmico da Universidade de Ciências da China. A informação é da CGTN, parceira da rede TV BRICS.

O comunicado foi realizado em um fórum, que faz parte da cerimônia de premiação da competição nacional de robôs de IA na China. O evento foi organizado pela Associação Chinesa de Inteligência Artificial (ACIA) e prevê fornecer uma plataforma para apresentar as mais recentes pesquisas e aplicações de IA na China.

Em seu discurso no fórum, Zhang observou que a educação chinesa dá grande importância às habilidades de resolução de problemas, mas a capacidade dos alunos de fazer perguntas é o que impulsiona a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Durante a discussão, Han Liqun, ex-diretor da Escola de Engenharia da Informação da Universidade de Tecnologia e Negócios de Pequim, disse que a IA pode capacitar o setor educacional de várias maneiras.

“No futuro, a aprendizagem personalizada poderá ser realizada em grande escala. Sob a orientação de um professor, cada aluno pode ter um assistente de IA para criar programas de estudo de acordo com as habilidades e características do aluno”, disse.

A maioria dos premiados da competição são professores e estudantes universitários, mas as crianças também estão começando a tentar sua sorte nesse campo. Vários alunos do ensino fundamental chamaram a atenção do público durante o evento.

Yang Yuzhou, de dez anos, é um dos vencedores da competição. Ele começou a aprender programação no ano passado e ganhou seu primeiro prêmio na seção de programação criativa. Hoje ele é capaz de usar instrumentos de inteligência artificial para criar imagens e diz que quer criar robôs inteligentes que possam ajudar as pessoas no futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile