Início Brasil Embaixador da China comenta doação de vacinas pelos EUA: “Melhor que nada”

Embaixador da China comenta doação de vacinas pelos EUA: “Melhor que nada”

Repasse de 19 milhões de doses 6 mi para América Latina e Caribe

0

O embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, reagiu ao anúncio divulgado nesta 5ª feira (03.jun.2021) de que os Estados Unidos doarão 6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para países da América Latina e do Caribe.

“Melhor que nada”, disse a autoridade chinesa em publicação no Twitter. “É verdade, sempre fazemos todo o possível dentro do desejo e alcance”, acrescentou.

Doação de Doses

O governo dos Estados Unidos anunciou que irá compartilhar 75% das doses de vacinas contra a covid-19 que prometeu doar por meio do Covax Facility O anúncio foi feito em nota divulgada pela Casa Branca nesta 5ª feira (3.jun).

O Covax é uma aliança da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o acesso igualitário à vacina, e outros parceiros para a distribuição das vacinas. Segundo a nota do governo norte-americano, cerca de 19 milhões de doses serão distribuídas entre a América Latina e o Caribe, o Sul e o Sudeste da Ásia e a África.

O Brasil deve receber doses com o grupo da América Latina e Caribe, que receberá um carregamento de aproximadamente 6 milhões de doses. Em carta, o Fórum dos Governadores pediu “ao menos 10 milhões de doses” das vacinas que serão doadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile