Início Brasil Demanda da China pode atrasar vacinas para Brasil, diz diretor do Butantan

Demanda da China pode atrasar vacinas para Brasil, diz diretor do Butantan

0

Durante participação na GloboNews, na noite de hoje, Dimas Covas fez um alerta para a possibilidade de um eventual atraso na produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, por conta do aumento do número de vacinados na China.

“Essa demanda do governo chinês por vacinas pode, de certa forma, interferir no fornecimento de vacinas para o Brasil e para o mundo. No caso específico do Butantan, nós não importamos vacinas prontas, importamos matéria-prima, isso dá uma certa tranquilidade”, afirmou o diretor do Butantan.

O diretor do Butantan ressaltou que a China é hoje o país que mais demanda vacinas e que existe uma solicitação do governo chinês junto à Sinovac de fornecimento grande de vacinas. Segundo o porta-voz do Butantan, a Sinovac está colocando em operação outra fábrica agora no mês de abril com capacidade para mais de meio bilhão de produção de vacinas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile