Início Brasil Bolsonaro retoma defesa enfática da cloroquina

Bolsonaro retoma defesa enfática da cloroquina

"Por que essa campanha mundial contra médicos, métodos e contra quem fala do tratamento imediato [em referência ao uso de medicamentos]? O que está acontecendo com o mundo?", questionou o presidente.

0

Depois de ensaiar moderação nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retomou hoje uma narrativa mais enfática em defesa do uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada, como a hidroxicloroquina, no tratamento da covid-19.

Ainda de acordo com o Bolsonaro, o inimigo do país não seria “o presidente”, “o governador” ou “o prefeito”, e sim “o vírus”.

As declarações ocorreram durante visita ao município de Chapecó, em Santa Catarina, na manhã de hoje. O prefeito, João Rodrigues (PSD), também é defensor do uso da hidroxicloroquina e de outros medicamentos testados no combate à covid-19 (mas que não possuem eficácia científica comprovada).

Bolsonaro voltou a atacar medidas de restrição e o “lockdown” —alternativas importantes para conter o espalhamento do vírus, segundo avaliações feitas por especialistas em saúde e autoridades na área de epidemiologia e controle sanitário. Para o presidente, o isolamento social e a interrupção de atividades comerciais trazem danos à economia e lançam o país em um abismo econômico e social.

O chefe do Executivo disse que, no que depender dele, não haverá “lockdown nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile