Início Capa Após apelo de Trump, Putin diz que militares ucranianos que se renderem...

Após apelo de Trump, Putin diz que militares ucranianos que se renderem em Kursk terão garantia de vida e tratamento digno

Declaração ocorre em meio a crescentes tensões no front e após um apelo direto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

0
(Foto: Alexander Shcherbak/TASS)

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira (14) que os militares ucranianos cercados na região de Kursk terão garantia de vida e tratamento digno caso optem pela rendição e depuserem as armas, destaca a agência Sputnik. A declaração ocorre em meio a crescentes tensões no front e após um apelo direto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Putin afirmou ter compreendido o pedido do governo estadunidense para que as forças ucranianas fossem tratadas de acordo com princípios humanitários. A solicitação foi feita por Trump, que expressou otimismo quanto à possibilidade de um desfecho pacífico para o conflito.

“Eu e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tivemos uma boa e produtiva conversa ontem e há uma grande chance dessa guerra sangrenta finalmente chegar ao fim. Mas, neste exato momento, milhares de tropas ucranianas estão cercadas pelo exército russo e estão em uma posição vulnerável. Pedi pessoalmente ao presidente Putin que poupe a vida deles”, escreveu Trump em uma rede social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile