18.6 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 05:44

Setor de Turismo da China vem se recuperando em 2021

Neste levantamento, a Dragon Trail compila as informações fornecidas por diversas agências de análises de mercado, grandes corporações do Turismo chinês e estudos divulgados por importantes associações, e indica que o Turismo na China mostra sinais de reaquecimento no primeiro semestre com destaque para as viagens realizadas no feriado da semana do trabalho, um dos principais no país.

O período de feriado do Dia do Trabalho na China vai de 1 a 5 de maio e é conhecido como “Maio de Ouro” pela forte concentração de viagens e neste ano a mídia chinesa está indicando o momento como o “Maio de Ouro mais quente da história” por causa do boom das reservas antecipadas realizadas para o período.

Segundo as análises, o movimento todo está concentrado nos deslocamentos dentro do território chinês e, de acordo com CCTV News, a partir de 27 de abril, as reservas de voos para o feriado estavam 23% acima dos números de 2019, e as reservas de hotel aumentaram 40% em comparação com 2019.

Além disso, segundo análise do CAPSE (Civil Aviation Passenger Service Evaluation Report), o feriado chegou a 300 milhões de viagens, com viagens domésticas gastando mais de US$ 30,85 bilhões.

Em um relatório divulgado em 23 de abril pelo mega buscador de viagens online Qunar, foi relatado que as reservas de voos eram três vezes mais do que em 2019 e as reservas de hotel foram quatro vezes maiores. O gasto médio em hotéis foi o dobro em 2019. Em termos de reservas de hotel, Pequim foi o destino mais popular, seguido de perto por Changsha.

Já pela plataforma de pagamentos Alipay, pertencente à Aliexpress, a partir de 25 de abril, pesquisas por “reservas de hotel” foram oito vezes maiores do que o normal e as pesquisas por “entradas em atrações” aumentaram 15 vezes. Disneyland de Shanghai e o Lago Oeste de Hangzhou são cotados para ser os destinos mais populares para o período de férias.

A agência de viagens GZL International Travel Service relatou um aumento em relação a 2019 para viagens intra e produtos interprovinciais. As duas principais tendências que identificaram são: produtos de viagem de médio a alto padrão e viagens em família. O volume de viagens em família triplicou em comparação com 2019 e este tipo de deslocamento é particularmente popular para destinos de lazer, com passeios de médio a alto padrão mais populares para destinos turísticos, incluindo a província de Guizhou, Chengdu, Xi’an, Suzhou, Hangzhou e Nanjing. O “May Holiday Trend Forecast Report,” reforça que viagens em família é a grande tendência para o período, com gastos das famílias 37,8% a mais por viagem do que em 2019.

FORWARD KEYS

Para a agência que analisa o tráfego aéreo mundial, os dados sobre reservas de voos mostram que o período de férias deste ano “está definido para exceder os níveis pré-pandêmicos”, com reservas em meados de abril para o período de férias de 1 a 5 de maio 5,8% à frente dos números de 2019, e reservas para o período de férias prolongado (29 de abril a 9 de maio) aumentando 9,8%.

Pequim, Xangai e Chengdu são os destinos mais populares para o período de férias, com o maior aumento de passagens em comparação com o feriado do Dia do Trabalho de 2019 para Sanya (+ 59,1%) e Pequim (+ 31,4%).

Menos pessoas viajarão como parte de um grupo nesta primavera e uma análise dos perfis dos passageiros mostra que a participação das reservas de grupos caiu de 17% em 2019 para 13% em 2021. Em comparação, a proporção de pessoas viajando sozinhas ou em pares é de até 56%, em comparação com 52% em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China e o cessar fogo em Gaza em contraponto à mudança de rumo dos EUA

Em contraponto à recente mudança de postura de Washington...

EUA vão a ONU por cessar-fogo em Gaza; Lula diz “chega de matar mulheres e crianças”

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou...

Economia de Xi: tour destaca papel crítico e vasto potencial da região central da China

Durante visita à província de Hunan realizada entre segunda...

‘Grande dia!’: confira repercussão da prisão de mandantes do assassinato de Marielle Franco

A prisão dos suspeitos de serem os mandantes do...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado