Fechados acordos de exportação de US$ 4,5 bilhões na segunda fase da Feira de Cantão

A segunda fase de cinco dias da 133ª Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, que terminou na quinta-feira na cidade de Guangzhou, no sul do país, viu tráfego e negócios intensos.

Até o final da quarta-feira, as visitas aos locais eram de 815.000 na segunda fase, enquanto acordos de exportação no valor de mais de US$ 4,5 bilhões foram assinados, disse Shu Jueting, porta-voz do Ministério do Comércio, em entrevista coletiva.

A segunda fase, que abriga mais de 12.000 empresas, exibiu bens de consumo não duráveis, presentes e acessórios para casa. Produtos de baixo carbono atraíram a atenção, com alguns itens vendidos por mais de US$ 1 milhão em um único acordo.

A nova seção de produtos maternos e infantis deste ano teve resultados melhores do que o esperado, com acordos atingindo US$ 110 milhões até quarta-feira, mostraram os dados.

Mais de 390.000 compradores participaram da feira online até quarta-feira, com 91% do exterior.

Shu disse que a terceira fase da Feira de Cantão acontecerá de 1º a 5 de maio para mostrar roupas, calçados, artigos de papelaria, alimentos e produtos médicos.