Encontro entre os Governadores do Brasil com a secretária-adjunta-geral da ONU, Amina Mohammed

Os Governadores solicitaram apoio da ONU para a situação emergencial do Brasil por conta da expansão da pandemia.

Redação: Hoje, dia 16, sexta-feira, 27 Governadores do Brasil junto com a secretária-adjunta-geral da ONU, Amina Mohammed. Os Governadores solicitaram apoio da ONU para a situação emergencial do Brasil por conta da expansão da pandemia. Recebemos a notícia de que a ONU e a OMS enviarão ao Brasil 4 milhões de doses de vacinas até o final de abril. E mais 4 milhões até o final de maio.

Amina Mohammed diz durante o encontro que: “O comprometimento aqui com a ONU e você também escutou da OMS que estamos procurantdo pelas vacinas excedentes do Consórcio Covax, mas é claro que precisamos de muito mais vacinas. E o mais importante é olhar para outros países que tenham material e também reforçar a necessidade que temos de dobrar a produção de vacinas para que todos se vacinem o mais rápido possível.

Eu realmente aprecio profundamente o seu engajamento com as Nações Unidas e sei do engajamento com a parceria em um nível mundial. Estamos à sua disposição e que continuemos trabalhando para vermos o fim da pandemia no Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui