Doria manda mensagem de apoio a Covas: ‘Força, guerreiro!’

Após descoberta de um sangramento no estômago, prefeito licenciado foi internado na UTI e intubado no Hospital Sírio Libanês

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou uma mensagem de apoio ao prefeito licenciado Bruno Covas de São Paulo (SP), que nesta segunda-feira (3) foi internado na UTI e intubado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

“Força guerreiro! Estamos em oração pela sua recuperação. Tenho certeza que em breve estará novamente fazendo o que ama: cuidar dos paulistanos”, escreveu Doria.

Covas havia sido internado neste domingo (2) para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.

A endoscopia mostrou um sangramento no local do tumor inicial, agora controlado com medidas de hemostasia local. Após o sangramento, Covas foi submetido à intubação oro-traqueal.

Licença do cargo

Neste domingo (2), após ser internado para exames, Bruno Covas anunciou que se licenciaria do cargo de prefeito de São Paulo (SP) por 30 dias, a partir desta segunda (3), para se dedicar ao tratamento médico de um câncer.

Quem assumirá o posto é o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

O prefeito, de 40 anos, trata desde 2019 um câncer na cárdia, órgão de transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado. Ao longo da última internação, que durou 12 dias, foram descobertos novos pontos afetados no fígado e nos ossos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui