21.5 C
São Paulo
sexta-feira - 29 março 2024 - 09:14

Diplomatas estrangeiros elogiam papel de ONGs chinesas no desenvolvimento social e esperam mais cooperação

Em um evento para marcar o segundo aniversário da carta de resposta do presidente chinês Xi Jinping à Escola Primária de Amizade Nongping China-Laos, bem como à Iniciativa de Construção da Comunidade do Cinturão e Rota, a embaixadora do Laos na China, Khamphao Ernthavanh, expressou sua gratidão pelo valioso apoio e ajuda da China na construção e desenvolvimento de seu país.

A escola primária na capital do Laos, Vientiane, que foi financiada pela Fundação para a Paz e o Desenvolvimento da China em 2012, tornou-se um símbolo da amizade entre os dois países na nova era, afirmou Khamphao ao público, enfatizando que a cooperação bilateral alcançou resultados frutíferos.

Em sua carta-resposta em 29 de abril de 2019, Xi disse esperar que os alunos da escola estudem muito para se tornarem grandes contribuintes para o desenvolvimento nacional do Laos o mais cedo possível e se tornarem sucessores na promoção da amizade bilateral.

Mahendra Bahadur Pandey, embaixador do Nepal na China, disse que as ONGs chinesas, como a China NGO Network for International Exchanges, têm participado ativamente nas áreas de cultura, educação, saúde e proteção dos direitos humanos e desempenham um papel significativo na melhoria do bem-estar público e no aumento do intercâmbio entre pessoas em todo o mundo.

Observando que as ONGs no Nepal e na China têm suas respectivas vantagens, Pandey pediu mais aprendizado mútuo e troca de experiências entre os dois lados.

“Gostaria de pedir às ONGs de ambos os países que se unam e formem parcerias mais estreitas para benefícios mútuos”, disse ele.

O evento, realizado pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, também contou com a presença de embaixadores e diplomatas da Mongólia, Líbano, Namíbia, Paquistão e Camboja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Exposição Cultural Brasil-China “Heze Convida: O Desabrochar das Peônias”

No dia 27 de março, a Exposição Cultural Brasil-China...

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) aprovou,...

Economia de Xi: tour destaca papel crítico e vasto potencial da região central da China

Durante visita à província de Hunan realizada entre segunda...

Congresso de Medicina Tradicional Chinesa reúne especialistas em 3 dias de atividades intensas

   Após três dias de imersão total na riqueza...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado