China tornará a recuperação econômica mais equilibrada, diz Politburo

A recuperação econômica da China continua desigual e suas bases não são sólidas, disse nesta sexta-feira um órgão decisório do Partido Comunista, prometendo tornar a recuperação mais equilibrada.

A China promoverá uma recuperação rápida da demanda interna e encorajará a indústria e o investimento privado para se recuperem o mais rápido possível, informou a agência de notícias estatal Xinhua, citando uma reunião do Politburo presidida pelo presidente Xi Jinping.

A economia chinesa registrou um crescimento de 18,3% no primeiro trimestre, após a queda acentuada decorrente do coronavírus no ano passado, impulsionada por uma demanda interna e externa mais forte e pelo apoio contínuo do governo a empresas menores.

“A recuperação econômica atual é desigual e a base não é sólida”, informou o Politburo, segundo a Xinhua

“É necessário implementar políticas macro com precisão, manter a continuidade, estabilidade e sustentabilidade das políticas macro, e não dar uma guinada repentina”.

A China manterá a liquidez razoavelmente ampla e aumentará o apoio à economia real, setores importantes e a quaisquer elos fracos da economia, disse.

O governo deve se concentrar mais no aprofundamento das reformas do lado da oferta para ajudar a sustentar o crescimento econômico nos próximos cinco anos, complementou.

A China buscará manter suas operações econômicas em um intervalo razoável, ao mesmo tempo em que mantém a taxa de câmbio do iuan basicamente estável, disseram os participantes da reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui