China fornece ao Afeganistão suprimentos de assistência humana

Um trem de carga especial carregado com mais de 1.000 toneladas de materiais essenciais para a vida partiu às 16:30 de sábado (20) da estação de Wuxi de Xinjiang com destino a Mazar-i-Sharif, Afeganistão, através do porto ferroviário de Horgos. Espera-se que toda a viagem leve cerca de 12 dias.

Este trem é o terceiro trem de carga especial Xinjiang-Afeganistão. O trem tem um total de 50 contêineres de 40 pés, que são carregados com materiais emergenciais de inverno doados por Xinjiang, como roupas de algodão, sapatos de algodão, cobertores, pão e chá com leite em pó para ajudar o povo afegão a sobreviver ao inverno.

A fim de garantir o transporte dos materiais, o Departamento Ferroviário de Xinjiang otimizou o processo de operação e forneceu serviços de “parada única” para minimizar o tempo de repouso do trem.

Desde o final de junho deste ano, mais de 2.600 toneladas de materiais de ajuda humanitária e outros meios de produção foram transportados para o Afeganistão em trens de carga.

Xinjiang faz fronteira com o Afeganistão com transportes de curtas distância. A inauguração do trem Xinjiang-Afeganistão abriu um canal para garantir o transporte de materiais de ajuda humanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui