China e Brasil celebram a saída do primeiro Skyrail da linha de produção, em Shenzen, na China

O Governador da Bahia Rui Costa revebeu simbolicamente, o primeiro veiculo do futuro sistema de VLT de Salvador.

O SkyRail saindo da linha de produção de Shenzhen na China, que o governo da Bahia estra construindo em parceria com a BYD Company Limited que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2022.

A nova linha de trasporte urbano SkyRail Bhaia ira contar com 25 estações cobrindo um total de 23,3Km. Ela ira ser conectada ao metrô existente na Bahia para formar uma ampla rede de trasporte publico.

Segundo a fabricante BYD o SkyRail Bahia foi especialmente personalizado para atender às regulamentações e necessidades locais, como a primeira linha SkyRail do mundo construída para o mercado internacional.

O VLT do Subúrbio é fruto de uma paeceria publico-privada entre o Governo da Bahia e a empresa responsavel pela implantação e operação do VLT. No total estão sendo Investidos cerda de R$2,5 bolhões na construção do sistema.

A cerimônia de comemoração foi realizada na sede global da BYD, em Shenzhen. Rui Costa, Governador da Bahia; João Leão, Vice-Governador da Bahia; e a Sra. Shao Yingjun, Ministra para Assuntos Comerciais da Embaixada da China, participaram da cerimônia via transmissão pela internet.

Satisfeito com o desempenho do novo modelo, o Governador Rui Costa insistiu que o VLT do Subúrbio simboliza uma importante parceria internacional para a modernização dos transportes urbanos. “Depois de colocar a Bahia como a segunda em maior extensão do metrô do Brasil, damos agora um grande passo na modernização, com este veículo moderno que vai substituir um trem que não atendia mais às condições operacionais”, comentou Rui Costa.

Stella Li, Vice-Presidente executiva da BYD Company Limited e Presidente da BYD Motors Inc., disse: “Os veículos são especialmente adaptados para o ambiente geográfico e cultural único de Salvador. O trajeto suave e confortável, o design humanizado e inteligente trará aos passageiros uma experiência de viagem ecológica mais agradável e conveniente. O Brasil adotou as ofertas de transporte ecológico e de emissão zero da BYD em todos os setores, incluindo ônibus, caminhões, automóveis e o SkyRail 100% elétricos, tornando o país o modelo em transporte ecológico na América Latina. A BYD continuará a trabalhar arduamente com sua nova tecnologia de energia e ofertas de trânsito ferroviário de alta qualidade para ajudar cidades ao redor do mundo a adotar transporte de baixo carbono e alcançar o desenvolvimento sustentável!”

O Governo do Estado avançou o processo de construção da expansão Sul da linha 1 do metrô de Salvador, estudo de demanda nesta etapa para a instalação do trecho que ligara a Lapa até a Barra. O projeto prevê duas estações, uma no Campo Grande e outra próxima ao Shopping Barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui