Aécio Neves trata de vacinas e insumos da China com Embaixador Wanming

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, reuniu-se, nesta quarta-feira, 31, com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, com quem tratou de vacinas e insumos para apoiar os esforços de combate ao Covid-19 no Brasil.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, reuniu-se, nesta quarta-feira, 31, com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, com quem tratou de vacinas e insumos para apoiar os esforços de combate ao Covid-19 no Brasil. “O Embaixador nos garantiu que não haverá qualquer atraso na oferta dos insumos necessários à fabricação de vacinas, tanto pelo Butantan como pela Fiocruz. Tratamos, ainda, da transferência de tecnologia que permita ao Brasil adquirir a capacidade de produzir, aqui mesmo, esses insumos”, revelou.

O evento ainda contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar Brasil China, o Deputado Federal Fausto Pinato e a Deputada Federal Soraya Santos.

O deputado Aécio Neves adiantou, também, que pretende conversar nos próximos dias com o Embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, para viabilizar a transferência para o Brasil de excedentes de vacinas, a exemplo do que o governo norte-americano tem feito ao enviar imunizantes para o México e Canadá.

“Temos conversas também com representantes da União Europeia para garantir que a produção da Pfizer, feita na Noruega, possa, sem qualquer tipo de entrave, chegar nos prazos estabelecidos ao Brasil. E nosso papel agora é somar esforços com o Governo Federal, o Congresso, os empresários, a sociedade brasileira para que, o mais rapidamente possível, possamos chegar a um número em torno de 1 milhão e meio de pessoas vacinadas diariamente no país”, explicou o parlamentar.

Na avaliação de Aécio Neves, apenas a ampliação e a aceleração no processo de vacinação permitirão ao Brasil fazer regredir a curva crescente de infectados e óbitos. “Já temos, inclusive, para a próxima semana, um encontro marcado com o diretor-geral da OMS. Vamos mostrar que atender prioritariamente o Brasil significa atender a toda nossa região e, além de ajudar a salvar vidas de brasileiros, também se trata de impedir que novas variantes desse vírus possam alcançar outras regiões do mundo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui